A história da mulher que passou um ano comendo somente alimentos do Starbucks


Se Morgan Spurlock provou em Supersize Me que comer McDonald’s em todas as refeições não é uma boa ideia e o norte-americano George Prior sentiu no próprio corpo os efeitos de tomar dez latinhas de Coca Cola por dia, a blogueira Beautiful Existence (sim, esse é o nome dela) colocou sua dieta à prova e passou 365 dias se alimentando apenas com o que conseguia comprar em um Starbucks.

A rede, que já tem algumas lojas no Brasil, vende cafés, chás, saladas, sanduíches e alimentos considerados saudáveis, mas as opções do cardápio não são assim tão variadas. A dieta restrita, embora não tenha representado um grande risco à sua saúde, limitou seu paladar, que ficou sedento por algo, digamos assim, mais saboroso. “Minhas papilas gustativas foram à loucura”, disse ela após comer sua primeira refeição fora do Starbucks: um prato de peixe com batata frita.
O experimento foi um desafio escolhido em 2013 pela blogueira para mostrar como as mulheres também são afetadas pelas grandes empresas. “Onde está a voz da mulher em como uma empresa internacional está, direta ou indiretamente, impactando tudo, desde sua cintura até os pés e as outras mulheres, homens, crianças, sociedades e planetas, com sua presença?”, afirmou.
Ela não informou como a dieta Starbucks impactou seu corpo exatamente, mas o bolso com certeza ficou em prejuízo. De acordo com Beautiful, ela gastou mais de US$ 500 mensais com o desafio– o total gasto no ano ficou em US$ 4 mil a mais do que o valor gasto por um norte-americano com alimentação.
beautiful-existence3
Beautiful-Existence5
Beautiful, que é maluca por desafios, já passou um ano inteiro fazendo compras apenas em brechós e outro ano vivendo exatamente como ditava a revista Parents Life, publicação voltada para pais. Em 2014, ela se dedicou a aprender nada menos que 80 esportes. Qual será o próximo desafio?
Todas as fotos © Beautiful Existence