Eu sempre tive uma postura péssima, mesmo quando fazia ginástica olímpica e ballet por muitas horas todos os dias, eu não era exatamente uma pessoa retinha de cabeça erguida. Até um tempo atrás eu não me importava tanto com isso, porque julgava ser impossível melhorar a postura… Depois de um dia cansativo, quando nos olhamos no espelho e arrumamos a postura, parece tão cansativo e impossível manter por mais do que alguns minutinhos, né?
Foi aí que entrou o pilates na minha vida, mesmo que de mansinho, afinal como as coisas andam corridas não tenho mais conseguido ir todos os dias religiosamente (faço na Competition e já fiz um post completinho contando sobre a aula, clique aqui para ler). É impressionante a diferença na minha silhueta antes e depois da aula. Se eu chego cansada, com os ombros tensos e curvados, com o pescoço curto e o queixo baixo e a coluna desencaixada, o que é de costume, saio de lá ereta, alongada, passando a impressão de que sou mais confiante, mais bonita e até mais magra. Impressionante!
E é justamente sobre como a nossa postura influencia a nossa aparência a série fotográfica chamada Illusions of the Body (ilusões do corpo), da fotógrafa Gracie Hagen. Nos ensaios os voluntários eram fotografados duas vezes, no mesmo cenário, com a mesma iluminação e sempre sem roupa (sorry incomodados!). Na primeira foto eles saiam com a postura normal, aquela meio relaxada que a gente também tem no dia a dia. Já na segunda a Gracie dirigia a foto, mostrando que está no nosso corpo tudo o que precisamos para parecermos mais bonitos e até mesmo desejados, por que não? O resultado foi bem legal, é aquele tipo de coisa que a gente até imagina lá no fundo, mas quando podemos comparar a diferença é muito mais gritante.
Claro que muitas das poses relaxadas têm poses bem exageradas, mas depois de tudo isso que tal sentar numa posição mais confortável? Ou fazer a comparação no espelho de casa? Fica a dica para quem anda meio insatisfeito com o próprio corpo, talvez seja só uma questão de perspectiva… Ou de mudar a postura! Mil beijos e até amanhã <3
FONTE: http://delarosa.com.br/poder-da-postura/